O que é Gordura Trans

De açúcar ou de gordura: o que faz você mais gordo ?

Por sua vez, a culpa de gordura e de açúcar para o aumento no ganho de peso e a obesidade. Deve ser dito que o nosso consumo de gordura aumentou acentuadamente nas últimas décadas, como a do açúcar… o Que você deve saber sobre o açúcar e ácidos graxos ? O que é o pior sobre o ganho de peso ?

Gordura trans

A gordura é mais calorias do que o açúcar

A primeira coisa a saber é que os lipídios (gorduras ou ácidos graxos fornecem mais calorias que hidratos de carbono. Para cada grama de açúcar consumida, 4 calorias são adicionados para o nosso corpo, enquanto um grama de gordura fornece 9 calorias.

Cuidado com a gordura escondida

Algumas gorduras dar gosto, mesmo serenidade, ou vice-versa. Esta é a forma como os Industriais Adicionar à maioria das suas preparações, e às vezes até mesmo abuso.

Para evitar ser vítima do excesso de gordura, a primeira ordem é limitar pratos cozinhados e processados produtos industriais, que encoraje-o a consumir um excesso de gordura sem o seu conhecimento.

Mas a gordura oculta em produtos mais comuns sem o suspeitar : para começar, carnes, queijos (teor de gordura de alguns queijos é calculado a partir do peso seco, o que é confuso), peixes, frutos do mar, sardinha em óleo, biscoitos doces e bolos, biscoitos, pães, massas, pizza, pizza…

Existem 3 tipos de ácidos graxos: os ácidos gordos monoinsaturados, ácidos gordos polinsaturados (incluindo Omega-3 e omega-6), e os ácidos graxos saturados. Estes últimos não são benéficos para a saúde e, portanto, deve ser limitada : eles são, principalmente, as gorduras de origem animal (carnes vermelhas, carnes, produtos lácteos)…). E cuidado com os molhos e molhos ! Mesmo em pequenas quantidades, eles são verdadeiros concentrados de gordura !

Cuidado com açúcar oculto

Como a gordura, o açúcar é adicionado para quase todos os produtos processados. O açúcar é mesmo adicionados de produtos salgados (molhos, refeições prontas, industrial, pães, massas)…).

Como para os produtos conhecidos por definição, adocicado, é, muitas vezes em excesso: refrigerante, sucos de fruta, cereais matinais, barras de chocolate, industrial, bolos e biscoitos, etc.

Como com gordura, voltando para “casa” preparações permite a você medir a quantidade de açúcar. Também é necessário diminuir em bebidas doces, e se necessário o uso de adoçantes de baixa e de produtos de açúcar.

Também é recomendado que os carboidratos com baixo índice glicêmico (GI) em detrimento daqueles com um alto IG, branco refinado açúcar a ser a referência. Quanto maior o IG, maior a secreção de insulina, aumentando a resistência à insulina e o risco de diabetes.

No geral, de alto GI alimentos são aqueles baseados em açúcares refinados (doces, açúcar branco, refrigerantes, xarope de maple, milho, jam)…) e farinha branca (pão branco, massas alimentícias não cozidas, arroz branco, bolos, folhados, bolos de arroz, refinado e doce cereais de pequeno-almoço.

O que deve ser mantido, na prática, para evitar engordando por causa do açúcar e gordura ?

A gordura deve ser mantida a um mínimo, mas o açúcar refinado (alto IG) também devem ser evitados. Você também precisa estar atento e identificar produtos que contenham quantidades extras de gordura e açúcar.

Como um mínimo, respeitem estas três regras

Limite preparado industrialmente produtos por cozinhar com ingredientes básicos si mesmo.
Limite de produtos de origem animal, para os produtos vegetais.
Use baixo IG, produtos de limite e de açúcar refinado.