A Gordura Prejudica a Libido?

Há muitas variáveis que podem reduzir o desejo sexual em ambos o homem e a mulher, e é perfeitamente normal passar por altos e baixos em relação a libido. Mas, se você não consegue colocar o seu dedo sobre o que mantém você de sentir o desejo por longos períodos, você deve examinar seus hábitos fora do quarto.

Pouco desejo sexual pode estar relacionada a baixos níveis de testosterona. E não apenas afetam os homens. Em 2003, os pesquisadores descobriram que o aumento dos níveis de testosterona aumenta o desejo sexual em mulheres que apresentam queixas de baixa libido e redução da excitação sexual devido a libido. 100% das mulheres que tomaram uma fraca combinação de estrogênio e testosterona relataram melhora seu interesse sexual quando comparadas com as mulheres tratadas com estrogênio sozinho.

Leia mais para descobrir como você pode involuntariamente diminuir seus níveis de testosterona e, portanto, o seu interesse sexual.

Você não alimente o seu libido

As ostras têm sido conhecido por ter propriedades afrodisíacas por séculos. Poderia ser porque eles contêm uma grande quantidade de zinco. Estudos têm mostrado que pessoas com uma ingestão suficiente deste mineral normal e os níveis de testosterona. Se você não é um fã de ostras, o zinco também é encontrada em carnes magras e cereais enriquecidos.

Outro mineral também está associado a um maior testosterona e a libido, é o magnésio. Você pode encontrá-lo em muitos bons alimentos como folhas escuras plantas, nozes, sementes, peixes, feijões, cereais integrais, abacate, iogurte, banana e chocolate escuro.

você beber demais ou muito frequentemente

Beber excessivo do álcool pode ter efeitos negativos sobre a libido de homens e mulheres. Um copo de vinho ou um cocktail pode colocar você no clima, mas, se você beber mais do que isso e, regularmente, a sua libido vai pagar o preço. O álcool é um depressor que podem causar estragos em um homem de capacidade para obter e manter uma ereção, e que pode reduzir a sua libido em geral. Lento quando se trata de beber e você pode obter o seu libido de volta.

você sacrifica seu sono

Pense em todos os períodos em que a libido era bom. Foi durante um período em que você estava fora de dormir ? Provavelmente não, de acordo com vários estudos que observaram o efeito da redução do sono sobre a libido. Nos homens, a falta de sono pode reduzir os níveis de testosterona. As mulheres podem ter dificuldade em sentir o desejo e a atingir o orgasmo se eles não foram capazes de descansar o suficiente. Você deve apontar para entre 7 e 9 horas por noite, dependendo de suas necessidades.

você não relaxar o suficiente

Sendo sublinhado não é agradável. Você pode ter notado que sua libido leva a um período de férias, quando as coisas ficam loucas em sua vida. O estresse crônico reduz os níveis de testosterona, como demonstrado por um estudo que relacionava a diminuição nos níveis de testosterona em homens quando o estresse no trabalho aumenta.

A sua melhor opção é usar um alívio de tensão método. Pode ser massagem, yoga, meditação e respiração profunda. O sexo em si é um estresse conhecido como assassino. Uma vez que você está de volta no cavalo, você pode iniciar um ciclo de feedback positivo.

Você não se masturbar

Sentindo o prazer sexual pode equilibrar os hormônios. Ter tempo para si mesmo pode realmente ajudar a acionar a bomba, por assim dizer. De acordo com um estudo de 2009 da Universidade de Michigan, o orgasmo ajuda o corpo a liberar a oxitocina, também chamado de hormônio do amor, que por sua vez vai diminuir o nível de cortisol, um hormônio do stress que ajuda o organismo a armazenar gordura.

A falta de oxitocina também pode fazer você comer para o conforto, que raramente é bom para a sua saúde. Aqui está mais um bom motivo para se masturbar : um estudo de 2009 mostrou uma ligação entre a masturbação e a um aumento no sexo feminino auto-estima.

Você come muito açúcar

O açúcar está em toda parte, por isso não pense que você está seguro só porque você não adoçar o seu café mais. Doce alimento aumenta os níveis de insulina, o que pode promover a ingestão de gorduras, a perda de massa muscular e reduzir os níveis de testosterona.

Nos homens, a gordura da barriga aumenta os níveis de estrogênio, o que pode causar baixa libido e disfunção erétil. Um estudo descobriu que a glicose (açúcar) reduziu significativamente a quantidade de testosterona total e livre. Você deve, portanto, fazer um esforço para reduzir a quantidade de açúcar que você consome.